Visite o norte da Espanha, as cidades imperdíveis para descobrir

A Espanha é um país de inúmeras maravilhas, mas há algo especial no norte da Península Ibérica que atrai viajantes em busca de paisagens naturais e vilarejos autênticos. Para ajudá-lo a planejar seu itinerário, confira este guia exclusivo sobre o que ver e fazer no norte da Espanha em sua próxima viagem de carro ou férias em família.

Regiões para visitar no norte da Espanha: País Basco, Aragão, Cantábria, Astúrias, Galícia e Castela e Leão.

visiter le nord Espagne
Sommaire

Visite Donostia San Sebastián, uma cidade litorânea no Mar Cantábrico

Donostia San Sebastián: província de Guipuscoa, na comunidade autônoma do País Basco, na Espanha.

Comece sua exploração do norte da Espanha com a magnífica cidade de San Sebastián, uma das cidades costeiras mais charmosas do País Basco. Situada na costa do Atlântico, a 20 km da fronteira com a França, San Sebastián é famosa por suas praias douradas, como La Concha e Zurriola.

Comece sua visita no centro histórico da cidade com sua igreja, depois passeie pelo calçadão de La Concha e aprecie as incríveis vistas da baía. Para conhecer o País Basco, recomendamos uma visita à cidade de Bilbao. Localizada a apenas 1 hora de carro de San Sebastian, você ficará agradavelmente surpreso com seu charme único.

Tapas e Pintxos, descubra a gastronomia basca

San Sebastián também é conhecida por sua gastronomia, especialmente por seus pintxos, deliciosos petiscos servidos em bares locais. Não deixe de visitar o bairro histórico, onde cada bar rivaliza em criatividade culinária.

Recomendamos visitar essa área de San Sebastián para comer nos verdadeiros bares de tapas. Aqui está uma lista das melhores ruas secundárias para comer:

  • Calle Fermín Calbetón
  • Calle Pescadería
  • Calle 31 de agosto
ville basque

Descubra a ilhota de San Juan de Gaztelugatxe

San Juan de Gaztelugatxe: província de Bizkaia, na comunidade autônoma do País Basco, na Espanha.

Um pouco mais a oeste, a duas horas de carro de San Sebastian, fica o santuário de Gaztelugatxe. Esse pequeno eremitério está situado em uma ilha rochosa ligada ao continente por uma ponte de pedra. Suba os 241 degraus até o topo e desfrute de uma vista panorâmica de tirar o fôlego do oceano. Esse local místico foi até mesmo usado como locação de filmagem para a famosa série “Game of Thrones”.

Não se esqueça de reservar com antecedência: o acesso é gratuito, mas você não pode entrar no local sem reservar com antecedência.

Bardenas Reales, uma área semidesértica de tirar o fôlego

Bardenas Reales: província de Navarra, na comunidade autônoma do País Basco, na Espanha.

Não saia do norte da Espanha sem explorar o deserto de Bardenas Reales. Esse parque natural semidesértico é surpreendente por suas paisagens áridas e esculpidas pela erosão, semelhantes às que você pode encontrar no oeste americano. Perfeito para um passeio de carro ou de bicicleta.

Bardenas Reales

Parque Nacional de Ordesa e Mont Perdu: um paraíso natural

Parque Nacional de Ordesa: província de Huesca, na Comunidade Autônoma de Aragão.

Organize uma caminhada no Parque Nacional de Ordesa e Mont Perdu. Esse Patrimônio Mundial da UNESCO oferece uma impressionante diversidade biológica e paisagens ocultas dignas de cartões postais. De fácil a desafiador, há algo para todos.

Visite a pequena cidade de Santillana del Mar

Santillana del Mar: localizada na Comunidade Autônoma de Cantabria, na Espanha.

Descubra Santillana del Mar, um vilarejo medieval perfeitamente preservado, muitas vezes chamado de “a cidade das três mentiras” porque não é santo (Santo), plano (llana) nem marítimo (Mar). Passeie por suas ruas de paralelepípedos e admire as casas antigas e a igreja colegiada de Santa Juliana.

Organize uma visita guiada ao neogrotto de Altamira

Caverna de Altamira : localizada na Comunidade Autônoma de Cantabria, na Espanha, a poucos quilômetros da cidade de Santillana del Mar.

Não muito longe de Santillana del Mar estão as famosas cavernas de Altamira. Essas cavernas são famosas por suas pinturas rupestres que datam do período paleolítico. Embora o acesso à caverna original seja limitado, há uma réplica no Museu Nacional e Centro de Pesquisas de Altamira, que vale a pena fazer uma visita guiada.

Planejando uma caminhada no Parque Nacional Picos de Europa

Parque Nacional Picos de Europa: localizado nas comunidades autônomas de Astúrias, Cantábria e Leão.

Para os amantes da natureza, uma caminhada no Parque Nacional Picos de Europa é obrigatória. Esse é um dos primeiros parques nacionais da Espanha e oferece uma paisagem montanhosa espetacular, vales profundos e tradições pastorais intocadas. Para aproveitar ao máximo sua experiência, recomendamos que você reserve um passeio com um guia local, que lhe mostrará caminhos pouco conhecidos pelo público.

La Ruta del Cares: caminhadas nos Picos da Europa

Uma das caminhadas mais populares nessa região é a ruta del cares, uma trilha impressionante que serpenteia ao longo das gargantas do rio Cares. A caminhada oferece vistas de tirar o fôlego das formações rochosas íngremes e da natureza ao redor.

Uma viagem de um dia para Castro Urdiales

Castro Urdiales: localizado na Comunidade Autônoma de Cantabria, na Espanha.

Localizada na costa, Castro Urdiales é uma pequena cidade litorânea cheia de charme e história. Aqui você descobrirá monumentos históricos, como o Castelo Foro e a igreja gótica de Santa Maria de la Assunta. Não se esqueça de provar as iguarias de frutos do mar em um dos muitos restaurantes no porto.

Catedral de Santiago de Compostela: uma joia espiritual

Santiago de Compostela: Província de La Coruña, localizada na comunidade autônoma da Galícia, na Espanha.

Saint-Jacques-de-Compostelle

Outra joia na coroa do norte da Espanha é a catedral de Santiago de Compostela. Essa catedral emblemática marca o fim da famosa peregrinação ao longo do Caminho do Peregrino para Santiago de Compostela. Sua arquitetura majestosa e seu interior suntuoso atraem milhares de visitantes todos os anos, tanto crentes quanto não crentes.

Comments are closed.