Madrid incomum, o guia das melhores coisas para fazer
Mergulhe no coração de uma Madrid incomum, desconhecida dos turistas, onde cada rua tem uma surpresa reservada para você e lhe proporcionará uma experiência única.
Descubra centros culturais, bairros, bares e lugares incomuns para comer tapas.
Madrid incomum, descubra Madri Rio e suas muitas atividades
Localizado no sudoeste da capital, o Madrid Rio é um bairro e um dos maiores playgrounds da cidade. É o local ideal para passear com seu cachorro, encontrar amigos, andar de bicicleta, praticar ioga e correr.
Recomendamos que os expatriados que estão lendo este artigo façam um passeio por lá em um dia ensolarado, pois ficarão maravilhados com o espaço e agradavelmente surpresos com a atmosfera familiar.
Se estiver vindo a Madrid como visitante, recomendamos que alugue uma bicicleta elétrica e saia para um passeio pelo Madrid Rio. Se quiser fazer um passeio de bicicleta, não hesite em entrar em contato conosco.
Uma maneira incomum de visitar Madrid: andar de bicicleta ao longo do Rio Madrid
Primeiro, vá para a estação de trem Principe Pio (você pode pegar a linha 10 do centro de Madrid para chegar lá).
Ao chegar lá, você encontrará bicicletas de autoatendimento (BiciMAD). Você pode começar seu passeio na entrada da Casa de Campo, na Puente del Rey.
Há uma grande ciclovia que recomendamos que você pegue com o palácio real à sua esquerda.
Em seu passeio por Madrid, você passará pelas seguintes pontes: Puente de Segovia, Puente de San Isidro, Puente de Toledo e Puente de Praga.
Em seguida, você chegará ao centro cultural Matadero, não muito longe da Plaza Legazpi, onde poderá deixar sua bicicleta e pegar o metrô de volta ao seu hotel.
Reserve de 1 a 2 horas para esse passeio ao longo do rio Manzanares, em Madrid.
Descubra el Matadero Madrid, um centro cultural incomum e único em Madrid
Localizado na área de Madrid Rio, aconselhamos que você aproveite seu passeio de bicicleta para descobrir esse centro cultural.
É em um antigo matadouro que se encontra este centro cultural, construído no século XIX, é um dos edifícios mais antigos da cidade e típico da arquitetura industrial. Se você gosta de fotografia, ficará encantado ao descobrir amplos espaços abertos e edifícios magníficos.
Transformado em um centro cultural há alguns anos, você encontrará muito o que fazer aqui. Há um cinema, uma biblioteca, áreas de recreação, vários espaços para exposições e um restaurante.
Mercado de Motores, um mercado de pulgas incomum em uma estação de museu
Um local popular entre os habitantes locais, o Mercado de Motores acontece pelo menos uma vez por mês em uma das estações ferroviárias mais antigas de Madrid, agora convertida em um museu ferroviário.
A entrada no museu custa 3€ e é gratuita durante o mercado. Se você gosta do mundo dos trens antigos e da arquitetura industrial, então vai adorar esse magnífico edifício.
O centro cultural Tabacalera
La Tabacalera é um centro cultural instalado na antiga fábrica de tabaco de Madrid, onde você pode explorar as exposições oferecidas. Você encontrará diferentes mundos com diferentes estilos. Se você gosta de arte de rua, essa é uma ótima oportunidade para descobrir os grafites que cercam o edifício.
La casa encendida, um lugar incomum e rico em cultura
Localizada a poucos minutos da Tabacalera, a casa Encendida é um centro cultural que oferece uma ampla gama de serviços, incluindo uma loja, salas de exposição, uma biblioteca, um magnífico terraço e salas disponíveis para aluguel.
Se você mora em Madrid, a casa Encendida oferece regularmente oficinas de fotografia, DTP e arte.
O jardim da estação de Atocha
A estação de Atocha é um dos lugares mais incomuns para visitar em Madrid, portanto, se estiver pegando o trem para Toledo ou Segóvia, você passará por esse magnífico edifício. Se não estiver planejando pegar o trem, recomendamos que aproveite sua visita aos museus Reina Sofia ou Prado para dar uma olhada e tirar algumas fotos.
Uma vez dentro do edifício, você ficará surpreso ao descobrir um verdadeiro jardim tropical com tartarugas e plantas magníficas.
Descubra o metrô de Madri na década de 1920
Em Madrid, há uma estação de metrô congelada na década de 1920, sem nenhuma passagem: a estação de metrô Chamberi ou, para ser mais preciso, a Plataforma Zero do metrô de Madrid.
Agora aberta ao público, é um museu dedicado ao metrô, onde você pode descobrir a arquitetura incomum da rede de trens subterrâneos, bem como anúncios da década de 1920. A entrada é gratuita!
Horário de funcionamento: quinta-feira, das 10h às 14h / sexta-feira e sábado, das 10h às 19h / domingo, das 10h às 15h
Fechado ao público em 25 de dezembro e 1º de janeiro.
Endereço: Plaza de Chamberí, s/n 28010 Madri, Espanha
Veja o pôr do sol no Templo de Debod (Templo de Amon)
Para finalizar esse guia, recomendamos assistir ao pôr do sol em uma colina no centro da cidade.
O Templo de Debod fica a poucos passos do Palácio Real de Madrid e da Plaza de España. Recomendamos uma visita em um dia ensolarado para admirar o pôr do sol.